Páginas

10.27.2011

Pensamento de merda

Só tem uma coisa que brasileiro gosta mais do feriado prolongado, na verdade são duas coisas:

  1. Rir da desgraça alheia
  2. Falar mal dos outros

Se você vê duas senhoras conversando no portão o assunto provavelmente é do filho da vizinha que está usando drogas, ou da prima do fulano que está gravida aos 15 anos. E elas ainda tem a pachorra de falar: 

- Ai meu Deus, mas era um menino tão bom.
- Pra você ver menina.

Enquanto no fundo o pensamento da veia é:

- Bem feito, aquela vaca merecia mesmo ter um filho assim. Ninguém mandou não cumprimentar os outros.

Se encontrar duas senhoras no ônibus o assunto delas é doença delas mesmo. É como se fosse uma competição pra qual das duas está mais doente e fudida na vida porque o remédio é muito caro e não tem dinheiro pra comprar.

Não é sem motivos que brasileiro adora o programa do Ratinho ou aquele caso de família, é pra rir da desgraça alheia, acho que deve ser como um fardo, onde por alguns momentos eles se esquecem de suas próprias desgraças e pensam na dos outros na intenção de encontrar alguém que esteja em uma situação pior.

Me diz quem nunca viu alguém cair na rua ou bater a cara no poste? E qual é a primeira reação? Se mijar de rir o trocha que acaba de se fuder. É normal é o pensamento do brasileiro:

- Hahaha, vai la trocha se fudeu. OLHA POR ONDE ANDA BABACA.

Não minto que também morro de vontade de rir, mas seguro ao máximo pois já provei do meu próprio veneno, um dia estava eu na faculdade, até o momento que uma pedra entrou no meu caminho e virei o pé no MEIO da faculdade, pois é... não foi muito agradável, mas como eu não ligo pro que vão pensar de mim, liguei o FODA-SE e continuei o meu caminho.

Por esse e outro motivos o os humoristas de Stand Up estão fazendo tanto sucesso, sobre o que eles falam? Sobre a desgraça deles, sobre fatos constrangedores da vida deles ou da vida dos outros, que agente se identifica, e ainda fazem piada disso. Na minha cabeça é como se eles estivessem dando a seguinte mensagem subliminar:

- Hey pessoas que estão pagando meu salário, não velem a vida tãão a serio.. Vamos riam de si mesmos... Faz bem pra pele, evita o stress, e melhora a vida sexual.

Da próxima vez que ver alguém caindo na rua, ajude-o, e depois ria dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário